A versão carenada da família de tetracilíndricas de 650 cc da marca ganhou mais esportividade, principalmente no design, agora claramente inspirado na superbike CBR 1000RR Fireblade. A CBR 650RR beneficiou-se ainda mais das mudanças comuns à linhagem 650, por ter uma proposta bem mais esportiva.
Suspensões mais sofisticadas (finalmente reguláveis) e o sistema de freios com pinças
quádruplas de fixação radial (veja mais detalhes na descrição da CB 650R NSC) surgem aqui ainda mais efeitos, especialmente se a moto for usada em track day, o que não é raro com as carenadas.
A CBR ganhou nova carenagem, com desenho mais agressivo e moderno, que inclui novos faróis duplos e tomadas frontais de ar para a alimentação da pequena usina de força de quatro cilindros em linha.
O cockpit e a posição de pilotagem também ficaram mais esportivas: o banco em dois níveis firma bem o piloto e permite livre movimentação para uma pilotagem racing. Os semiguidões ficam sob a mesa, fixados nas bengalas e têm a medida certa entre uso civil e pegada de pista.
A versão tem em comum com a NSC o novo painel LCD black out, shift light e indicador de marcha em uso.
As novas rodas de liga, também comuns aos dois modelos, não apenas são mais leves (reduzem o peso não suspenso), como são mais modernas e elegantes.
O motor, que recebeu novos pistões e desenho das câmaras de combustão, é o mesmo em ambas: 88 cv a 11.500 rpm e 6,13 “quilos” de torque a 8.000 giros. Forte e bom de acelerar. É bem compacto, com o câmbio verticalizado.
A CBR 650R custa R$ 39,5 mil, mais frete.
Commenti