BMW C 400 X será produzida em Manaus e marcará a estreia da marca entre as scooters de média cilindrada
BMW R18 100 Anos chega ao país limitada a 30 unidades, alusivas aos 100 anos da BMW Motorrad
Nova BMW S 1000 RR, uma das mais potentes e tecnológicas motos produzidas no Brasil, estará disponível para teste-ride durante o evento
Prestes a completar 100 anos, a BMW Motorrad revela suas atrações para a edição 2023 do Festival Interlagos, que acontece entre os dias 22 e 25 de junho no Autódromo de Interlagos, na capital paulista. Entre as novidades, destacam-se as novas BMW C 400 X, a BMW R 18 edição especial e limitada de 100 Anos e a BMW S 1000 RR, que reforçam a ampla variedade de modelos oferecidos pela BMW Motorrad no Brasil e reforçam a estratégia de sempre oferecer os melhores, mais modernos e estilosos produtos ao público brasileiro.
O estande da marca no Festival Interlagos também vai reunir o mais completo portfólio do segmento premium, como G 310 R, G 310 GS, F 750 GS, F 850 GS, F 850 GS Adventure, F 900 R, R 1250 GS, R 1250 GS Adventure, R 18 e R 1250 RT. Além disso, a BMW Serviços Financeiros vai oferecer para os clientes taxas especiais de financiamento para diversos modelos BMW Motorrad, e um benefício especial para quem adquirir o Consórcio BMW durante o evento: a 6ª parcela paga.
BMW C 400 X
Marcando a estreia da BMW Motorrad no segmento de scooters de média cilindrada, a C 400 X é o destaque do evento. Totalmente nova no Brasil, a BMW C 400 X será produzida em Manaus, na única planta fora da Alemanha dedicada exclusivamente a produção de modelos BMW Motorrad. É o terceiro dos sete lançamentos planejados até 2025, dentro do aporte de R$ 50 milhões na fábrica manauara, anunciado no final de 2022. Disponível nas versões Sport (Black Storm) e Sport Plus (Alpine White com detalhes azuis e vermelhos), a C 400 X aposta em um visual ousado e esportivo para conquistar o público. Concebido pela BMW Motorrad para aprimorar a mobilidade urbana, a família de motocicletas C volta a estar à venda no Brasil. Anteriormente, foram comercializados os modelos C 600 Sport e C 650 GT.
O modelo chega equipado com motor monocilíndrico de 350cc, potência máxima de 34cv a 7.500rpm e torque máximo de 35Nm a 5.750rpm, sempre com gasolina. A transmissão é CVT (continuamente variável). As rodas são de 15 polegadas na dianteira e 14 polegadas na traseira, o tanque de combustível tem capacidade de 12,8 litros e o modelo tem peso seco de 199kg.
Dentre os equipamentos de série, destacam-se o controle de estabilidade automático (ASC), BMW Motorrad ABS, farol/lanterna/setas em LED, sistema Keyless para partida sem chave, tomadas USB e 12v, além do BMW Flex Case, um compartimento expansível sob o banco que permite transportar um capacete fechado ou objetos de até 5kg. A versão Sport Plus conta ainda com painel TFT e conectividade com smartphones, proporcionando mais tecnologia e interação para a pilotagem. Ambas as versões contam com três anos de garantia.
BMW R 18 – 100 Anos
Linhas clássicas e estilosas, maior motor boxer já produzido na história da BMW Motorrad, toda tecnologia e qualidade alemã para aproveitar a estrada, em uma versão limitada e comemorativa. Esta é a BMW R 18 – 100 Anos. Alusivo aos 100 anos de BMW Motorrad, o modelo desembarca no Brasil com visual exclusivo e apenas 30 unidades das 1.923 motocicletas que serão produzidas nesta versão.
Visualmente, o modelo se destaca pela pintura clássica e superfícies cromadas. O esquema de cores da BMW R 18 – 100 Anos combina pintura preta e superfícies cromadas de alto brilho, bem como linhas brancas duplas e um emblema “100 Anos”. O conceito de pintura sobre cromo também é encontrado na tampa da roda traseira em combinação com a linha dupla branca. A tampa da roda dianteira e as tampas laterais são pintadas de preto, complementadas por uma linha branca dupla no para-lama dianteiro. O banco duplo tem acabamento bi-tom, combinando preto com vermelho Oxford e reforçando o caráter exclusivo do modelo, e o escapamento é assinado pela renomada Akrapovic. Além disso, a R 18 – 100 Anos é equipada com pacotes Option 719, linha acessórios de customização e peças com detalhes usinados, pintados e, muitas vezes feitos à mão, da BMW Motorrad.
A peça central da R 18 é um motor boxer de 2 cilindros, desenvolvido para esse modelo. Tanto sua aparência impressionante quanto sua tecnologia refletem uma continuação dos tradicionais motores boxer refrigerados a ar que oferecem uma experiência de pilotagem inspiradora desde que a BMW Motorrad iniciou a produção em 1923. Com 91cv a 4.750rpm de potência e 158Nm de torque a 3.000rpm, o motor ainda tem um belíssimo ronco, marca registrada do segmento Cruiser. O câmbio é de seis marchas.
Os elementos de suspensão da nova BMW R 18 dispensam ajuste eletrônico. Em vez disso, um garfo telescópico e um suporte de suspensão central permitem o ajuste dos amortecedores. Como na lendária BMW R 5, os tubos do garfo telescópico são envoltos em mangas de garfo. O curso da suspensão é de 120mm na dianteira e 90mm na traseira. O sistema de freios da BMW R 18 consiste em um freio a disco duplo na dianteira e um freio a disco único na traseira em conjunto com pinças fixas de quatro pistões, ambos com ABS Integral.
A nova R 18 também oferece os três modos de pilotagem padrão, algo incomum no segmento, para poder se adaptar às preferências individuais do piloto. Há ainda ASC (Controle Automático de Estabilidade), MSR (Controle dinâmico do freio motor), Hill Start Control para facilitar as partidas em subidas, controle de velocidade de cruzeiro, todas as luzes em LED e sistema de partida sem chave.
BMW S 1000 RR
Uma das motos mais potentes e tecnológicas produzidas no Brasil, a BMW S1000 RR chegou ao Brasil recentemente em com visual repaginado, três versões e ainda mais potência.
Visualmente, o modelo está mais esportivo do que nunca. Os difusores de ar na dianteira ajudam na aerodinâmica em altas velocidades e proporcionam mais estabilidade em trechos sinuosos e em circuitos. O item, muito utilizado em motocicletas de competição, deixa o modelo ainda mais exclusivo e atraente. Além disso, as três opções de cores (Preta, Vermelha e Motorsport) realçam ainda mais as linhas agressivas do modelo.
Equipada com motor de quatro cilindros com 210cv de potência a 13.750rpm e 113Nm de torque máximo a 11.000 rpm, a S1000 RR ficou 3cv mais potente que o modelo anterior, que vinha de fábrica com 207cv de potência. A transmissão de seis velocidade entrega potência e torque de maneira uniforme e linear, tornando a motocicleta fácil de controlar e ideal tanto para o uso diário quanto para o desempenho nas pistas.
Esportiva, mas sem perder a versatilidade, a S1000 RR tem quatro modos de pilotagem configuráveis: Rain, Road, Dynamic e Race. Há também o Modo Pro, opção que oferece outras três configurações adicionais de pilotagem, para os usuários que almejam se aventurar com a superesportiva nas pistas. Também integram o modelo o Launch Control (Controle de Largada) para arrancadas perfeitas, o Limitador de Pit-Lane - configurável para aderência ideal às velocidades no pit-lane - e o Shift Assistant Pro, para mudanças ultrarrápidas de marcha, sem a necessidade de acionamento da embreagem.
Disponível em três versões (Premium, M Package e M Carbon), a nova S 1000 RR vem recheada de equipamentos de série. O chassi M, componente permite a possibilidade de ajustes mais precisos na balança e amortecedor traseiro, está presente em todas as versões e permite uma configuração ainda mais refinada na busca pela performance extrema em pistas.
Outra novidade é a Corrente M Endurance de série, juntamente com a bateria de lítio M e o para-brisa alto, proporcionando mais aerodinâmica para o piloto. Com revestimento de carbono tipo diamante, a Corrente M Endurance reduz perdas por atrito e o desgaste. Além de ajudar na performance, a nova corrente contribui para a maior durabilidade.
BMW G 310 GS/G 310 R/F 750 GS/F 850 GS Adventure/F 900 R/R 1250 GS/R 1250 GS Adventure/R 1250 RT
Todo o portfólio produzido em Manaus também está presente no evento. Porta de entrada do mundo BMW Motorrad, os modelos G 310 GS e G 310 R estrearam em 2017 e confirmaram o sucesso previsto. Sonho de consumo dos motociclistas brasileiros, os modelos ostentam toda a herança de robustez, confiabilidade, qualidade e inovação que fazem das motos BMW Motorrad uma referência mundial entre as motocicletas.
Concebidas para proporcionar uma performance impecável tanto no asfalto quanto longe dele, as motocicletas da Série F têm como foco principal clientes em busca de versatilidade, conforto e agilidade, aliados à uma boa relação de custo-benefício e um bom desempenho. Na F 750 GS, o motor rende 77cv a 7.500 rpm e torque de 83Nm a 6.000rpm. Já a F 850 GS tem 80cv de potência a 6.250 rpm e torque 92 Nm de a 6.250 rpm.
Revelada no fim de 2022, a BMW F 900 R tornou o portfólio da BMW Motorrad ainda mais exclusivo e desejado. Completamente nova e desenvolvida do zero, o modelo conta com um motor de dois cilindros de 895cm3 de cilindrada, que rende 85cv de potência a 8.500 rpm e torque de 88 Nm a 6.750 rpm. Versátil e adaptável, a moto ainda traz entre os itens de série ajustes de pré-carga e de retorno do amortecedor traseiro, e ajustes dos manetes de freio e embreagem, bem como freios BMW Motorrad ABS.
Estrela da BMW Motorrad e líder do segmento, a BMW R 1250 GS está exposta nas versões GS e Adventure, ambas equipadas com motor boxer bicilíndrico de oito válvulas e 1.254cm³, os modelos têm 136cv de potência a 7.750rpm e 143Nm de torque a 6.250rpm. O propulsor é acompanhado de câmbio de seis velocidades com embreagem hidráulica multidisco, lubrificada a óleo. Esse conjunto ainda traz um aumento de torque em combinação com mais suavidade de funcionamento e, ao mesmo tempo, alto desempenho do motor.
Fechando a lista de motos expostas, a BMW R 1250 RT chega ao Brasil importada da Alemanha. Tem a mesma motorização do modelo nacional, mas com uma pegada mais estradeira do que off-road.
Comments