Começa a guerra das big trail: a Ducati ataca com a nova Multistrada V2S, de R$ 97 mil
A Ducati Multistrada V2S acerta dois coelhos com uma só cajadada: substitui com méritos a Multistrada 950S e encerra a participação da 1260S no line-up da marca. É uma tendência mundial a redução do número de plataformas e propulsores (aplicados em muitas versões), bem como o downsizing de modelos aventureiros destinados à eventuais incursões fora de estrada.
O motor é o Testastretta 11º de 937 cc, o mesmo da nova Monster (veja na página ao lado). Com comando de válvulas desmodrômico (as 4 válvulas de cada cilindro são puxadas mecanicamente e não por molas), gera 113 cv a 9.000 rpm e 9,8 kgf.m de torque máximo a 7.750 giros.
A V2S traz suspensão eletrônica semi-ativa, painel TFT colorido, comandos retro-iluminados, acelerador eletrônico com 4 modos de pilotagem, ABS de curvas, cruise control e uma série de componentes de um belo pacote de eletrônica embarcada e acessórios de série.
A versão que será vendida no Brasil já vem com alforges laterais rígidos removíveis, manoplas aquecidas, cavalete central, para-brisa ajustável em altura, rodas raiadas com pneus sem câmaras e o tradicional cuidado no acabamento da marca italiana de luxo.
Comments