Modelo da família Softail tem motor V2 de dois litros e preço de R$ 138 mil
A Harley-Davidson complementa sua linha de motocicletas Cruiser 2023 com a nova Low Rider ST.
A motocicleta vem com o motor V-Twin Milwaukee-Eight 117, bolsas laterais rígidas e carenagem fixa. O novo modelo tem perfil enxuto com foco no desempenho, seguindo o estilo West Coast Custom.
A Low Rider ST chega às concessionárias Harley-Davidson com preço sugerido a partir de R$ 137.900,00.
Motor de alto desempenho Milwaukee-Eight 117
O motor V-Twin Milwaukee-Eight de 117 polegadas cúbicas tem refrigeração a ar e radiador de óleo. É o de maior cilindrada e torque entre os motores Harley. Confira algumas das suas principais características:
• Cilindrada: 1.923 cc
• Torque: 16,4 kgfm a 3.500 rpm
• Entrada de ar Heavy Breather de alto desempenho, com elemento de filtro exposto e voltado para a frente para aumento do fluxo de ar ao motor
• Duplo comando de válvulas de alta performance
• Escapamento shotgun 2 x 2 de alto desempenho
SPORT-TOURING com estilo
A Harley-Davidson Low Rider ST é uma motocicleta estilo Sport-Touring, inspirada no movimento “tall bike” da Califórnia, nos Estados Unidos. As malas laterais são altas e rígidas, a suspensão traseira é elevada, o guidão é alto e a carenagem é montada no quadro. A Low Rider ST coloca o motociclista em uma posição agressiva de comando para uma pilotagem direta e responsiva. Quando a viagem termina, basta retirar as malas laterais para converter a Low Rider ST ao uso urbano.
“Um elemento-chave deste modelo é a carenagem montada no quadro, que tem sua forma inspirada na carenagem da clássica FXRT Sport Glide, a preferida pelos customizadores da Costa Oeste”, segundo Brad Richards, vice-presidente de design da Harley-Davidson. “Com um farol central dominante flanqueado por aberturas laterais, a conexão genética com a FXRT original permanece familiar. Os vincos mais nítidos e as proporções revisadas na carenagem da Low Rider ST fornecem uma aparência mais moderna, atlética e aerodinamicamente superior. O ajuste elevado das bolsas laterais, acima do escapamento, reforça a proposta de desempenho do modelo – a mensagem é que essas malas não limitarão o ângulo de inclinação quando a moto for levada ao limite”, afirma Richards.
O design da nova carenagem foi desenvolvido por meio de análise CFD (computational fluid dynamics) e testes no mundo real. Os difusores de fluxo de ar ajudam a limitar o impacto do vento na cabeça do piloto em alta velocidade. O para-brisa fumê é elevado e a carenagem tem um único farol redondo de LED, bem grande.
As malas laterais rígidas e com trava apresentam design elegante em forma de concha. Podem ser abertas com uma só mão pelo piloto quando sentado, e um dispositivo de amortecimento permite que as tampas abram suavemente. As bolsas podem ser removidas em segundos com um mecanismo interno de liberação rápida. Sua capacidade combinada é de 53,8 litros.
O assento profundo ajuda a manter o piloto na posição adequada durante acelerações e curvas agressivas. O guidão é montado sobre risers “pull back”, enquanto o console preto texturizado cobre o tanque de combustível de 18,9 litros. O painel display digital compacto confere uma aparência customizada, sem medidores.
O chassi foi otimizado para reduzir o peso sem sacrificar a rigidez. O motor Milwaukee-Eight 117 é montado no quadro de forma a aumentar ainda mais a rigidez do chassi. Um garfo invertido de 43 mm de diâmetro nas bengalas garante dianteira firme para uma pilotagem esportiva, e sua tecnologia interna de cartucho único mantém a roda dianteira plantada para melhorar o desempenho de frenagem.
A Low Rider ST está equipada com monoamortecedor traseiro mais alto do que o das demais Softail, o que eleva a parte traseira da motocicleta. Isso proporciona maior conforto de condução e aumenta o ângulo de inclinação em mais de um grau, melhorando o desempenho dinâmico. O ajuste de pré-carga hidráulica sob o assento permite que o motociclista mantenha o desempenho ideal da suspensão, considerando a carga e as condições da estrada. Para isso, também contribui a maior altura do solo, que proporciona maior confiança ao piloto durante curvas agressivas, por exemplo.
Freios dianteiros duplos com discos de 300 mm oferecem frenagem potente. Os pneus Michelin Scorcher 31 (Dianteiro: 110/90-19; Traseiro: 180/70-16) melhoram o desempenho de direção e manuseio.
O estilo é complementado com rodas de alumínio fundido em acabamento Matte Dark Bronze para um contraste com os componentes escuros da motocicleta. Outras características incluem farol de LED Signature, luzes traseiras e de freio também em LED e entrada USB.
Coleção Harley-Davidson Enthusiast - Low Rider ST "Fast Johnnie"
A Harley-Davidson celebra a cultura dos muscle cars e sua herança de corridas com a coleção Enthusiast Fast Johnnie 2023, em edição limitada, com pintura personalizada de fábrica. Na cor Azul Celestial com listras brancas de corrida, a pintura especial Enthusiast estará disponível no Brasil para a Low Rider ST.
Os modelos Enthusiast celebram os pilotos da Harley-Davidson e são inspirados por suas histórias e legados. O esquema de pintura Fast Johnnie explora temas de design de muscle cars e pony cars das décadas de 1960 e 1970, caracterizados por listras de corrida contrastando com uma cor base ousada e um personagem ou logotipo. Esses elementos serviam para criar uma diferença visual entre a versão de alta performance de um carro e a sua versão padrão.
O nome Fast Johnnie no lado esquerdo do tanque de combustível também aparece nas motocicletas da equipe de fábrica Harley-Davidson Screamin’ Eagle, que competem na série MotoAmerica King of the Baggers. Foi inspirado na história de um porco chamado Johnnie, adotado em 1920 pelo piloto da Harley-Davidson e membro do “Wrecking Crew”, Ray Weishaar, que se tornou mascote da equipe. O porco era colocado geralmente sobre o tanque de combustível da motocicleta para uma volta da vitória após as corridas.
As listras são aplicadas nos para-lamas dianteiro e traseiro, na parte superior e nas laterais do tanque de combustível e nas tampas das malas laterais. No tanque e no para-lama dianteiro, a inscrição “Harley-Davidson” substitui um dos elementos da listra fina. O logotipo Enthusiast Motorcycle Collection está no para-lama traseiro. As características mecânicas são idênticas ao modelo 2023 Low Rider ST.
Comments