O projeto busca reconhecer a importância da educação na formação individual de jovens da capital pernambucana
A Honda iniciou nessa segunda-feira (02/05) a nova turma de alunos do Curso de Formação de Profissionais, desenvolvido e aplicado pelo Centro de Treinamento da empresa, em Recife (PE). A iniciativa é promovida pela empresa desde 2007 e já beneficiou mais de 270 jovens desde a primeira edição.
A atuação da Honda junto às comunidades locais segue a visão global da companhia de compartilhar alegria com as pessoas ao redor do mundo por meio de atividades socialmente responsáveis.
Nesta 14° edição, 20 estudantes de 18 a 20 anos, moradores da região, serão preparados para atuarem em diferentes áreas do mercado de trabalho. Após o período de pandemia, em que as aulas foram interrompidas, o projeto é retomado com novidades e, pela primeira vez, será realizado em um formato híbrido, com a mescla entre modalidade presencial e ensino à distância, fortalecendo ainda mais a experiência dos participantes.
Com 800 horas de treinamento, o projeto proporciona a formação técnica dos alunos, com aulas práticas e teóricas sobre mecânica de automóveis e motocicletas. Além disso, o curso também contempla módulos comportamentais, como saúde, relações familiares e informática, que contribuem para a formação cidadã dos jovens.
PROCESSO SELETIVO
Os participantes são selecionados pela adequação aos critérios básicos, como idade, escolaridade e vulnerabilidade social. Os candidatos passam por uma etapa de provas e precisam estar cursando ou terem concluído o ensino médio. A partir da primeira fase, são escolhidos os semifinalistas, que passam por dinâmicas de grupo e entrevistas individuais. A seleção é finalizada com visita às residências para conhecer os jovens, conversar com seus familiares e confirmar se atendem aos critérios da iniciativa.
Quero muito ser selecionada e ser aprovada em todas as etapas atendendo os critérios do projeto ,já fiz minha inscrição estou aguardando a confirmação com fé sou uma jovens que tem sonhos e quero realizá-lo entrando para essa equipe dos meus sonhos que é a
Honda mas que um sonho, uma realidade a ser conquistada.
Estefanny Eduarda Pereira Feitosa de Paula , Recifense
Como se escreve p o processo de jovens na