Starcross 6 foi desenvolvido com apoio de pilotos
A Michelin lança no Brasil a gama de pneus de motocross Starcross 6, desenvolvido em parceria com pilotos profissionais desse esporte.
Disponível em todos os tamanhos mais comuns, o lançamento cobre 100% do mercado de motocross adulto. A linha inclui cinco versões diferentes para todos os tipos de pista, estilos e preferências: medium/soft, medium/hard, hard, sand e mud (somente traseiro).
Tecnologias
Primeiro pneu de motocross MICHELIN a usar a tecnologia MICHELIN Sílica
Em comparação com seu antecessor, o MICHELIN Starcross 5, o novo MICHELIN Starcross 6 utiliza tecnologias desenvolvidas nos centros de Pesquisa & Desenvolvimento da Michelin e aperfeiçoadas nas pistas de corrida para oferecer 16% a mais de tração e 19% a mais de durabilidade.
Essas melhorias significam que os pilotos podem levar suas motocicletas a níveis de desempenho mais altos, ao mesmo tempo em que se beneficiam de maior durabilidade dos pneus.
Arquitetura de pneus
Carcaça com camada dupla: proporciona altos níveis de resistência a danos.
Borracha de proteção: cordões reforçados de maior proteção contra perfurações. Protege a parte inferior do pneu durante a montagem/desmontagem e das agressões da roda durante a condução
Desenhos de banda de rodagem
O MICHELIN Adaptive Design oferece equilíbrio entre aderência e manuseio para o pneu dianteiro e entre aderência, tração e maior durabilidade para o traseiro graças ao posicionamento específico dos blocos na área central, intermediária e lateral do pneu, com distâncias estrategicamente definidas entre esses blocos.
Além disso, os desenhos de banda de rodagem adaptáveis usados nas versões Medium/Soft, Medium/Hard e Hard permitem que a direção da rotação do pneu seja invertida, tanto nos pneus dianteiros quanto nos traseiros, para otimizar o desempenho e prolongar a vida útil do pneu de acordo com o terreno e as condições específicas.
Componentes de Borracha
Usado pela primeira vez em um pneu de motocross da marca, a tecnologia MICHELIN Sílica oferece mais aderência e por mais tempo, além de melhorias na vida útil do pneu em comparação com compostos que usam negro Carbon Black.
Desempenho comprovado na pista
O desenvolvimento dos pneus MICHELIN STARCROSS 6 com pilotos e equipes profissionais ocorreu no MXGP, MXEuro e em vários campeonatos de MX.
Comments