Montadora indiana e empresa de eletrônicos formam parceria para aumentar a produção de motocicletas na zona franca do Amazonas
A partir de janeiro de 2025 Manaus ganha mais uma unidade de montagem das motos da Royal Enfield, montada a partir de uma parceria estratégica com o Grupo Multi, que será responsável pelas operações.
Sedundo o diretor da Royal Enfield para a América Latina, Gabriel Patini, a atual montagem nas instalações da Dafra não será descontinuada. “Estamos trazendo um segundo parceiro para produção, teremos Dafra e Grupo Multi na montagem das motocicletas para atender com mais agilidade o mercado brasileiro”, explica o executivo.
O segundo CKD faz parte da estratégia de ampliação da rede concessionária, que deve fechar 2024 com 36 unidades.
A marca anuncia para março de 2025 os modelos Himalayan 450 e Shotgun 650. Já para o ano fiscal 2025-2026 (até março de 2026) chegam os modelos Guerrilla 450, Classic 650 e Bear 650.
Para o Grupo Multi, a parceria reforça a expertise da empresa em produção e gestão operacional no setor automotivo, destacando seu papel na montagem das motocicletas da Royal Enfield.
“A união com a Royal Enfield fortalece nossa posição no mercado automotivo. Com essa aliança, esperamos contribuir para fortalecer, ainda mais, a posição da Royal Enfield como líder da média cilindrada no país”, afirma Caio Dias, Diretor Executivo do Grupo Multi.
Comments