A Royal Enfield começa a vender nos próximos meses a Hunter 350, modelo de entrada na marca, que no exterior é mais barata que Meteor e Classic. A Hunter (caçadora, em inglês) vem em duas versões: a Metro, que avaliamos no lançamento mundial, na Tailândia, com rodas de liga leve, pneus sem câmaras e freios a disco com ABS de dois canais; e a Retro, com rodas raiadas, câmaras nos pneus e ABS apenas na roda dianteira.
A proposta da Hunter não é esportividade. Mesmo assim, surpreende pela agilidade e maneabilidade. Rodamos com ela centenas de quilômetros em Bangkok, em um test ride que incluiu trechos de estrada. Ela é quase perfeita no tráfego urbano, pesado ou fluido. As acelerações são intensas, o motor é responsivo e atende de imediato ao punho direito. O ótimo torque em baixas rotações permite uma tocada com poucas trocas de marcha, mesmo na cidade.
Com a versão Classic Halcyon a partir de R$ 22,4 mil (Fipe, fev. 23), a Royal Enfield Hunter 350 deve chegar com valores finais pouco acima dos R$ 20 mil.
Comments